quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"Vitor e Vitoria"

Marcos 9:37 Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou.
Foi com imensa alegria que nos do grupo Terço dos Homens, representando todos que unidos ajudaram esses dois anjinhos de Deus, que entregamos as doações feitas a Vítor e Vitoria, graças a Deus tudo esta bem, agora é continuarmos firmes a esta corrente, ajudando cada vez mais a todos que precisam...Senhor obrigado por tudo, que sua bêncão caia sobre nos sempre, para nos mantermos firmes e fortes com este pensamento solidário. "Amem"

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Encontro dia 22/02/2011

Que maravilhoso é o evangelho, o quanto aprendemos através do mesmo, Jesus na leitura do evangelho do dia 21 MC 9,14-29 nos revela que "nada é impossível para quem tem fé",ele também nos mostra o poder da oração sendo que somente através de oração nos manteremos protegido das armadilhas posta pelo inimigo em nossos caminhos. É necessário que busquemos este conhecimento para alimentarmos cada vez mais a nossa fé. Já no evangelho do dia 22 MT 16,13-19 foi através da fé que Simão Pedro tinha, que o Espírito Santo de Deus revelou por ele quem é de verdade Jesus "Tu és o Messias, o filho do Deus vivo". Naquele momento Jesus entregou a Pedro a chave e a missão de fundar a sua igreja e leva adiante seus ensinamentos, seu Evangelho. E por este motivo todos nos, damos gloria a Deus, buscamos a Deus , buscamos Jesus.
Pois temos a certeza baseada em nossa fé que Jesus é o nosso Messias, o nosso Salvador e pensando desta forma temos que colocar em pratica a sua palavra , os seus ensinamentos para que vivamos como irmãos unidos pelo amor a Jesus e ao nossos semelhante, já que somos todos filho do mesmo pai.
Com grande alegria anunciamos o nascimento dos gémeos ,a qual unidos doamos o berço, e continuaremos unidos para ajudar ainda mais, não só a eles e sim muitos outros irmãos que estão passando necessidades.
Agradecemos a todos que nos apoiaram e que continuam a ajudar nossa campanha solidaria. unidos com certeza faremos a diferença, que Deus abençoe a todos ! Amem.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Visita VIII encontro comunidade Carimã!

É com imensa satisfação que nos do Terço dos Homens da Catedral e Vila de Fátima agradecemos o convite a participar desta celebração de fé. foi maravilhoso sentir e presencia tanta devoção a essa mãe maravilhosa, exemplo de amor ,a Jesus "nosso amado Jesus" e ao Pai que tanto nos ama. Que Deus abençoe a todos do movimento. Que venham muitos mais encontros pela frente e cada vez mais corações para Deus. Amem!                                                                                                                   

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Doaçao berço dona Terezinha

Dia 18/02/2011 marcou o primeiro trabalho feito por todos nos que unidos na fé vamos da exemplo de amor aos nossos irmãos que ainda estão com o coração endurecido para que eles assim como agente possa também ajuda quem precisa. foi gratificante participar daquele momento de doação do berço a dona Terezinha, fizemos um breve momento de oração para agradecer a Deus por nos permitir a graça de estarmos fazendo naquele momento aquela doação. A situação de nossa irmã é triste, chegamos pouco antes da chuva a tarde e quando começou a chover podemos sentir um pouco do sofrimento dela, as inúmeras goteiras por toda a casa, mesmo tentando resolve-las não conseguimos, a ameaça de perder o teto por não ter condições de quitar seu aluguel a falta de alimento e estrutura para receber esses gémeos  e roupas para vesti-los. Dona Teresa e a primeira de muitos, que contuemos com este pensamento de ajudar, doando um pouco do que temos para quem não tem nada, vamos continuar ajudando não só esta irmã mais muitos outros que viram. Obrigado Senhor por nos dar condições de ajudar os nossos irmãos em Cristo. Amem.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Encontro dia 15/02/2011

Caros irmãos! O evangelho nos chama atenção, Jesus nos mostra que e preciso ter o coração menos endurecido para podermos ter consciência e compreender o que e realmente importante. vejam que os discípulos mesmo tendo presenciado a multiplicação dos pães, no momento em que se viram quase sem alimento, puseram-se a se preocupar... Hora meus amigos se Deus fez por muitos não faria por eles, o que aconteceu foi que eles estavam ainda apegados a matéria e não tinha com sigo compreendido o que Jesus tanto buscava ensina-los! é importante para nos, buscar no evangelho de Jesus Cristo conhecimento necessário para alimentarmos nossa fé cada vez mais para não nos deixarmos enganar pelo de bom que o mundo oferece e esquecermos do que realmente e importante "a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo "e nosso Deus.
Em nossa reunião foi abordada também: convite ao 8ºencontro da família na comunidade de carimã, arrecadação para doação do berço e convite a participantes a entrega do mesmo, aquisição das camisas do grupo, endereço do blog (tercodoshomenssha.blogspot.com/), convite a todos a nos unirmos para sermos mais solidários e caridosos com nossos irmão em Cristo. Foi feito um livro de presença, registrando no mesmo suas respectivas datas de aniversários com a finalidades de poder através do blog se fazer uma homenagem a esta data tão importante a data em que Deus nos deu a vida. Finalizando com saudação aos visitantes e bênção final.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Encontro dia 08/02/2011

Jesus nos chama atenção,nos ensina através do seu evangelho, para que não venhamos a fazer como os fariseus e doutores da lei daquele tempo no qual se preocupavam mais com costumes e tradições, ou seja com o que pertence a este mundo esquecendo do que realmente importa, a Fé em nosso Deus.
Amigos temos que tomar cuidado para não nos tornarmos hipócritas como eles, temos que assumir a responsabilidade e cumprir de fato o que nosso Pai nos pede.
Nos somos herdeiros da missão de Jesus e de seus apóstolos, temos que admitir que estamos fazendo muito pouco ou quase nada e como o próprio Jesus nos disse temos que ser sal na vida de nossos irmãos que precisam de nossa ajuda afim de dar a eles um sabor melhor da vida e ao mesmo tempo ser luz levando a palavra de Deus aos mesmos.
Pensando desta forma nos convidamos a todos a fazermos um pacto de solidariedade, vamos nos unir e colocar em pratica a ideia exposta em nossa celebração de fé, nos iremos visitar e ver a situação de muitas famílias em nossa cidade e dentro de nossas possibilidades, ajudar no que for necessario para aliviar seu sofrimento e leva a palavra de Deus confortando e demonstrando a eles que através de nos Deus continua o seu trabalho. Vamos juntos trabalhar e fazer o bem. Ser e fazer o que nosso amado Jesus nos pede. "Amem".

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Senaculo 2011

No dia 01/02/2011, comemoração dos 20 anos de exercício do  Movimento Sacerdotal Mariano, um bonito e merecido momento de homenagens e reconhecimento do trabalho árduo mais perseverante.




O movimento contou com a presença de vários grupos de oração e com presença de muitos fieis, nos do Terço dos Homens não poderíamos deixar de marcar nossa presença, e dar parabéns a todos pelos anos de trabalhos dedicados a Deus.
Que esta data possa vir a cada ano marcada de sucesso e realizações, que o Movimento Sacerdotal Mariano se torne cada vez mais forte com a proteção de nosso Pai que estas no céu, a nos observa e nos abençoa, ajudando-nos a viver segundo os seus mandamentos. Amem.

Encontro 25/01/2011

Jesus concedeu aos seus discípulos o poder de curar,expulsar demónios e de ressuscitar mortos, fazendo isto e enviando os mesmos a pregar a palavra de Deus. Nosso Cristo nos ofereceu seu sangue e corpo afim de nos salvar e mostra o caminho a seguir, portanto irmão vamos honrar este compromisso com ele, não tenham medo de falar de Jesus, nosso amigo e conselheiro.
Jesus através de seu evangelho nos ensina como devemos agir e viver a nossa vida, a palavra mais usada por ele e "Amor", amai vos uns aos outros assim como eu vos amo, vamos da testemunho de fé, vamos amar esse Jesus, vamos reconhecer e nos entregar de coração a esta paixão vivendo e realizando a cada dia as maravilhas que ele nos deixou e que um dia vira nos pedir satisfação sobre o que fizemos com ela.
Que a graça e misericordia do Pai,Filho e Espírito Santo possa esta presente em nossa vida a abençoar nossa família todos os dias fazendo brotar dentro de nos este amor a santíssima trindade. Amem.

Encontro 18/01/2011

A noite de oração foi marcada pelo incentivo a vivermos e seguirmos o exemplo de vida de nossa mãe Maria santíssima. As dificuldades elas são grandes, viver a vida seguindo fielmente a Deus è missão difícil mais se cultivarmos de fato a semente de fé que existe dentro de nos com certeza ficara mais fácil.
Maria nos mostra que através do amor e dedicação a Deus as dificuldades encontradas em nossas vidas se torna menos pesada sendo possível o impossível, pois para Deus nada è impossível. Portanto fica registrado aqui o convite de um de nossos irmãos "vamos viver a exemplo de Maria Santíssima". Amem.

2º encontro 2011

O 2º encontro de 2011 foi no dia 11/01 e pegou todos de surpresa com a chuva. Mesmo assim muitos fiéis compareceram e queriamos agradece-los pela sua forte expressão de fé. Aos irmãos que não foram oramos por eles, pois motivos tiveram para não deslocar-se para a igreja, visto que alguns não tem transporte. E esperamos vocês no ´próximo encontro e que Deus abençõe a todos e a sua familia!

"Meu senhor tem misericordia de todos que te clamam e ajuda-nos a seguir o seu caminho e por mais que os ventos soprem para o lado errado, caminharemos mesmo que contra ele, na busca permanente pela salvação!!!

Primeira reunião terço dos homens 2011

A primeira reunião do Terço do Homens de 2011 foi realizada no dia 04 de Janeiro do mesmo ano, e com a presença de um grande público, com isso firmamos cada vez mais a presença do homem na igreja através deste grupo.
Esperamos que mais homens se juntem a nós, pois esta evangelização depende de cada membro em Si. Então vamos evangelizar e atrair mais fiéis e amigos.