quarta-feira, 30 de março de 2011

Econtro dia 29/03/2011

Meus amigos, Jesus ao explicar a Pedro sua pergunta Mt 18, 21“'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”. Ele usa uma parábola e compara o reino do Céu, com um rei que resolveu acerta contas com seus empregados, ora se pararmos e observarmos vamos perceber que este rei é nada mais nada menos que nosso Deus e o empregado em questão somos nós, quantas vezes nos colocamos de joelho e pedimos perdão a Deus e ficamos a espera dele, mais será que estamos assim como ele perdoando os nossos companheiros, será que estamos seguindo o exemplo de Jesus e fazendo o que ele ensina. Temos que tomar cuidado para não nos tornarmos igual aquele empregado que ao ser perdoado pelo seu rei a sua divida não teve este aprendido a perdoar, a ter compaixão, fazendo com seu companheiro todo o mau que não desejou para ele no momento que ajoelhado a seu rei pediu misericórdia, e ela o foi dada.
Este quando cobrou sua divida ao companheiro, de forma contraria a que o rei o tinha feito, não seguindo o exemplo, foi condenado pela sua falta de compaixão Mt 18,33-34“Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: `Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33 Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti? '34 O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida.
Vamos viver e dar testemunho, para que no dia em que nosso Deus vier cobra as nossas faltas, nossos pecados, possamos mostra a ele que estamos agindo de acordo ao que nos pede e nos ensina, pois como o próprio Jesus diz Mt 18, 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão.
Que Deus possa ter misericórdia e compaixão de nós no momento de seu julgamento para podermos viver a vida que nos foi prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. “Amem”.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Encontro dia 22/03/11

Meu irmão no Evangelho deste dia Jesus chama a nossa atenção sobre como devemos agir diante dos ensinamentos da palavra que nos é dirigida através dos que tem autoridade para interpretá-las, Mateus 23,3 - deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Algumas vezes nos colocamos a criticar atos ou ações que são feitas seja pelo padre ou outro sacerdote. Temos que lembra que não devemos julgar pra que não sejamos também julgados, já que muitas coisas da qual criticamos podemos um dia cometer. É importante viver este ensinamento do evangelho de hoje, e levar em conta que apenas um é o nosso mestre e a este devemos consideração, respeito e adoração sendo ele o nosso guia espiritual.
Temos sim que colocar em pratica o que nos é ensinado, fazendo sempre a vontade do pai que estas no céu. Quando Jesus fala: Mt 23,9 "Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus". Ele nos diz que, antes de existirmos somos filhos de Deus pai, portanto o mesmo nos confia seus filhos para que nós o eduquemos segundo os seus ensinamentos para que se tornem merecedores de serem assim como nós que acreditamos nele e em Jesus Cristo seu filho amado, merecedor de partilha com ele do seu reino. Vivendo esta esperança sempre pensando no que ele nos ensina Mt 23,11-12 "Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado. Que nossa Mãe Rainha possa nos ajudar a viver assim como ela viveu este amor ao nosso Jesus e o nosso pai. "Amem".

terça-feira, 22 de março de 2011

Parabens!

Senhor, nesse dia especial, quero lhe agradecer por tudo o que tens feito em minha vida, pois sei que Tu me amas e me proteges constantemente, peço-lhe antes de tudo,  perdoa-me por meus pecados falhas e erros conscientes ou não, dê-me forças para permanecer e vencer dia após dia, cumpre Teus propósitos em mim, ó Deus, pois reconheço que tens um plano em minha vida, ajuda-me a manter a minha Fé Inabalável sempre, pois assim ficarei de pé, permita-me sempre estar em Tua Presença e em Tua Casa para te servir,
ajuda-me a realizar os sonhos que colocastes dentro de mim, não me deixes desistir, retroceder,
desanimar, enfraquecer ou tampouco cair, ..."Amem"

"Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.
Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.
Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti."
(Salmos 51:9-13)

Esta mensagem e dedicada em especial aos aniversariantes do mês:
Josevando
Gilvam Ferreira
Edvaldo Algusto
Adriano da Silva
Bruno Alan
Gabriel Costa

quarta-feira, 16 de março de 2011

Encontro dia 15/03/11

Jesus através do evangelho nos ensina como rezar a Deus, e nos adverte sobre como o fazemos, pois nosso pai que estas no céu sabe o que realmente precisamos antes mesmo de pedir a ele. Rezando o "Pai Nosso" de coração aberto e com fé vamos entrega a ele nossas angustias, sofrimentos e aflições que com certeza ele ira agir em nossas vidas.
Muitas vezes usamos palavras demais para justificar o nosso pedido de ajuda em nossa oração, esquecendo que o importante para Deus não e a quantidade de palavras mais a sinceridade a qual a oração foi feita.
Meus irmãos sendo este nosso primeiro encontro na quaresma quero convidar a todos a viver este sentimento de reflexão e oração, tendo em nossos corações a certeza de mudança que vira ao final da mesma, vamos todos caminhar de mãos dadas e a cada dia fortalecer esta corrente de fé através deste grupo "Terço dos Homens Unidos na Fé" fazendo a cada dia crescer e dar frutos. que nossos corações sejam mais solidários para que possamos continuar esta obra de Deus. "Amem".

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta de cinzas!

 Simbolizam dor, morte e penitência.
Quarta de cinzas! Marca o inicio do tempo da quaresma, 40 dias em que nos colocamos a analisar a nossa forma de vida tentando nos conscientizar da necessidade de mudar nossa forma de agir, pensar e viver, pois muitas e muitas vezes nos deixamos acomodar pelas situações que nos são propostas pelo mundo a que vivemos.
Portanto é necessário que busquemos conhecimento através do Evangelho que Jesus Cristo nos deixou para sabermos qual caminho deveremos seguir, com certeza deixaremos de ser menos egoístas e nos preocuparemos mais com nossos irmãos em Cristo e com o cuidado a natureza a qual aos poucos estamos destruindo, natureza esta que nos foi confiada por Deus para que cuidássemos.
Vamos todos nesses 40 dias, com um pouco mais de fé demonstra a este Deus através da oração e gestos concreto de amor que realmente o amamos e que estamos dispostos a fazer cumprir a sua vontade. "Amem".

quarta-feira, 2 de março de 2011

Campanha Fraternidade!

As 20:00 do dia 01/03/2011, foi realizada reunião nas Caritas Diocesana, dando-se inicio a palestra sobre a campanha que este ano falar da preocupação com o meio ambiente, assunto este que realmente preocupa a todos. O hino da campanha é este:
Nossa mãe terra, senhor;
Geme de noite e de dia;
Será de parto esta dor;
Ou simplesmente agonia;
Vai depender só de nos;
Vai depender só de nos.
Vários grupos estiveram nesta reunião, e claro nos do Terço dos homens não poderíamos deixar de estar presentes para poder ajudar. O debate contou também com a presença de representantes da embasa Sr. Joaquim; coordenador meio ambiente salvar ou raízes; secretario município de urbanização Paulo Bahia e um professor de Geografia.
Assuntos abordados: revitalização açudes bomba e gravata, falta de coleta seletiva do lixo e local apropriado para colocar o mesmo, a falta de um aterro sanitário. Foram feitas algumas perguntas por participantes da reuniam com objetivo de poder ter resposta sobre como resolver o problema que não depende lógico somente do poder publico mais de todos nos que compomos a sociedade. A  educação como ponto forte para conscientizar a população da necessidade de preservação do meio ambiente. Vamos nos unir a esta campanha e fazer a nossa parte, na espera do poder publico fazer a sua parte também. Que Deus nos abençoe e nos conscientize para sabermos o caminho que devemos seguir. "Amem"

Encontro dia 01/03/2011

O evangelho deste dia, Jesus nos fala que se nos entregarmos de coração a ele ganharemos muito mais do que imaginamos, se multiplicara nossos irmãos, irmãs, pais, filhos e que também seremos criticados perseguidos, sendo a nossa recompensa a vida eterna. Vamos viver meus irmãos esta graça, esta experiência, quem tem Jesus como fonte de vida tem certeza que não lhe falta nada, preencher a nossa vida desse amor pleno e absoluto, que apenas um ser é capaz de nos dar, este eis "Deus".
Avisos: em virtude do feriado dia 08/03/11 não haverá encontro, portanto será dia 15/03; estamos precisando de voluntários para compor nossa equipe de trabalho, sintam-se convidados; continuamos com nossa campanha solidaria que graças a Deus conta com o apoio de todos os irmãos e irmãs, muito obrigado a todos por colabora com este projeto que visa nada mais, nada menos diminuir o sofrimento de nossos irmãos que depende da nossa partilha.
Meus amigos o tempo da quaresma se aproxima, é tempo de renovar a nossa fé tornando-a mais forte, mais devota a este que é e sempre será "nosso senhor Jesus Cristo". Com amor e entrega viver nossa vida dedicada a praticar o que ele nos ensinou, que Deus possa nos dar inspiração para vivermos esta vida de forma a alcançar a gloria de poder um dia habitar em sua casa. Amem.