domingo, 11 de setembro de 2011

Reflexão Evangelho LC 6,12-19

Vemos a importância da oração nas decisões mais importantes. O MESTRE nos ensina que devemos falar com DEUS, nosso PAI SANTO. Foi isso que ELE fez quando resolveu tomar tal decisão de escolher os seus apóstolos. Oração é ato de AMOR ao PAI! É o momento em que nos tornamos pequenos e pedimos sua ajuda que graciosamente recebemos. Pois na VERDADE foi o Pai quem escolheu os apóstolos com o SENHOR. A multidão buscava, de todas as formas, suas curas junto ao SENHOR. Curas que não acabarão e que acontecem ainda nos dias de hoje e até o último dia.

LOUVADO SEJA NOSSOS SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

Reflexão Evangelho LC 4,31-37

“Por que Jesus falava com autoridade?”
Jesus falava com autoridade porque discorria com convicção e vivia o que pregava. Os Seus ensinamentos eram convincentes e as Suas ações concretas. Assim acontecia porque Jesus sabia o que estava ensinando e tinha certeza do que estava falando não demonstrando ter dúvidas, uma vez que a Sua vida era o próprio Evangelho. Ele não agia como nós, que às vezes, fazemos as coisas sem convicção, com medo, inibidos e terminamos por dar contra testemunho do ensinamentos evangélicos. O Espírito Santo O guiava porque Ele mantinha uma intimidade perene com o Pai e recebia Dele todas as instruções. Por isso, Ele demonstrava ter plena consciência da sua missão, firmeza e poder. A partir Dele as coisas aconteciam conforme Ele pregava. Ele não vacilava e, conseqüentemente, até os demônios O reconheciam e O obedeciam. Os espíritos maus eram submissos à Sua autoridade mais ainda que os fariseus e doutores da lei. Precisamos lembrar que um dia Jesus falou que nós também, pelo poder do Espírito Santo, podíamos fazer isto e muito mais ainda. A Fé e a coerência da nossa vida é quem nos farão ter autoridade em tudo o que pregamos. REFLITA – Você acredita que o poder de Deus através de você remove montanhas e expulsa os males? – Você assume toda a Palavra que pronuncia em nome de Deus? – Como você tem transmitido o Evangelho às pessoas, falando ou vivendo?- Você tem autoridade sobre os “espíritos maus”? – O que falta a você para que isto aconteça.

Reflexão Evangelho Mt 13,44-46

O Evangelho de hoje nos mostra a parábola na qual Jesus compara o Reino de Deus com um tesouro e com uma pérola. A comparação com o tesouro nos mostra o valor que o Reino de Deus deve ter nas nossas vidas, um valor que não pode ser superado por nenhum outro valor deste mundo. A pérola nos mostra a preciosidade inigualável que é o Reino de Deus para todas as pessoas. E tanto o valor como a preciosidade do Reino de Deus significam que todas as outras coisas perdem sua importância diante dele e só têm sentido enquanto contribuem para que o homem possa chegar até Deus.

Pe. José Adalberto Vanzella

Reflexão Evangelho Mt 9,23-30

A nossa vida é condicionada por muitos fatores que marcam a natureza humana decaída por causa do pecado. Esses fatores, em geral, nos afastam de Deus e nos impedem de viver plenamente a proposta do Evangelho. A maior dificuldade para superarmos esses fatores se encontra no fato de que nós somos seres naturais, portanto submissos às leis da natureza decaída de modo que para nós isso é impossível. Mas Jesus nos diz no Evangelho de hoje: "Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível". Somente confiando plenamente na graça divina e procurando corresponder a ela é que poderemos viver o Evangelho apesar das nossas fraquezas e dos desafios que a vida nos impõe.

Pe. José Adalberto Vanzella