quinta-feira, 5 de maio de 2011

Encontro dia 26/04/2011

Essa passagem do Evangelho reflete uma realidade constante em nossa vida. Quantas vezes estamos com Jesus ao nosso lado e não O reconhecemos?
Muitas vezes, quando enfrentamos tribulações, vamos desesperadamente à procura do auxílio de Jesus e não somos capazes de reconhecer que Ele está ao nosso lado nos sustentando. Isso acontece porque esperamos soluções imediatas para os nossos problemas, somos incapazes de suportar provações e queremos que a situação se resolva da nossa maneira. Esquecemo-nos que todos nós passamos por situações adversas, o que faz com que nossa fé seja colocada à prova, nos proporcionando um amadurecimento interior, nos fortalecendo para novas provações e nos aproximando mais de Jesus.
À medida que a fé se enraíza nos nossos corações vamos reconhecendo Sua presença e sentindo a necessidade de atender o apelo de anunciá-lo aos nossos irmãos: "Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto de meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus".
Por isso devemos nos esforçar em aumentar nossa fé, através da oração permanente, da assiduidade aos sacramentos, e da constante leitura da Palavra, porque somente a fé nos trás a luz para o reconhecimento de Cristo, tanto no serviço que devemos prestar aos nossos irmãos necessitados quanto nas intervenções protetoras dele em nossa caminhada. E assim poderemos exclamar como Maria que procurava o Mestre: "Eu vi o Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário