quarta-feira, 30 de março de 2011

Econtro dia 29/03/2011

Meus amigos, Jesus ao explicar a Pedro sua pergunta Mt 18, 21“'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”. Ele usa uma parábola e compara o reino do Céu, com um rei que resolveu acerta contas com seus empregados, ora se pararmos e observarmos vamos perceber que este rei é nada mais nada menos que nosso Deus e o empregado em questão somos nós, quantas vezes nos colocamos de joelho e pedimos perdão a Deus e ficamos a espera dele, mais será que estamos assim como ele perdoando os nossos companheiros, será que estamos seguindo o exemplo de Jesus e fazendo o que ele ensina. Temos que tomar cuidado para não nos tornarmos igual aquele empregado que ao ser perdoado pelo seu rei a sua divida não teve este aprendido a perdoar, a ter compaixão, fazendo com seu companheiro todo o mau que não desejou para ele no momento que ajoelhado a seu rei pediu misericórdia, e ela o foi dada.
Este quando cobrou sua divida ao companheiro, de forma contraria a que o rei o tinha feito, não seguindo o exemplo, foi condenado pela sua falta de compaixão Mt 18,33-34“Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: `Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33 Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti? '34 O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida.
Vamos viver e dar testemunho, para que no dia em que nosso Deus vier cobra as nossas faltas, nossos pecados, possamos mostra a ele que estamos agindo de acordo ao que nos pede e nos ensina, pois como o próprio Jesus diz Mt 18, 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão.
Que Deus possa ter misericórdia e compaixão de nós no momento de seu julgamento para podermos viver a vida que nos foi prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. “Amem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário